Logon
Envie para um Amigo
Fechar
Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail Amigo:

Blog Memoriação

Acervo do Memorial do Imigrante ficará a cargo do Museu do Futebol
O acervo do Memorial do Imigrante passou a ser gerido em dezembro pelo Instituto Arte do Futebol Brasileiro, que administra o Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu. O serviço era feito desde a fundação do Memorial, em 1998, pelo Instituto de Museus, Memórias e Identidades (antes chamado Associação Amigos do Memorial). Houve desentendimento entre o governo do Estado e a organização social. "O Instituto Arte do Futebol Brasileiro foi a única instituição qualificada como organização social cultural a apresentar proposta para a gestão do Memorial, e a proposta foi considerada adequada", afirma a Secretaria de Estado da Cultura. O Memorial do Imigrante passa por uma reforma, que se estenderá até o segundo semestre de 2011, diz a pasta. O acervo documental do museu, do qual fazem parte registros de imigração, está sendo transferido para o Arquivo Público do Estado de São paulo, na avenida Cruzeiro do Sul, 1.777, em Santana (zona norte). Informações podem ser obtidas pelo telefone 0/xx/11/2089-8100.
Os documentos estarão novamente disponíveis para consultas públicas a partir da próxima segunda e ficarão no arquivo do Estado até o final da reforma do Memorial.
A secretaria afirma que as certificações de genealogia continuarão sendo oferecidas à população normalmente, e que não deve haver atrasos nos prazos de entrega.
 
Carlos Cecconello/Folhapress
 
 
Reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo em 05/01/2011

Comentários

Não há nenhum comentário para esta postagem.

Adicionar Comentários

É necessária a aprovação do conteúdo dos itens desta lista. O item enviado só aparecerá em exibições públicas quando for aprovado por um usuário que tenha os direitos apropriados. Mais informações sobre aprovação de conteúdo.

Título


Corpo *


Anexos